Pentáculo de Metatron – Pantáculo do Sol

pentaculo metatron

Este é um pantáculo poderoso, carregado de profunda simbologia. Metraton é o mais exaltado ser das Hostes Angélicas de todo o nosso sistema solar. Rege e administra todas as hierarquias divinas que trabalham na manutenção, ordem e “evolução” da vida de todos os planetas do sistema solar, não somente em nível físico, mas em todas as 10 dimensões, que vão do físico ao superdivino.

Metraton é chamado de O Anjo da Presença de Deus porque vive na mais elevada de todas as dimensões, chamada na Cabala hebraica de Mundo de Kether. Desde esse mundo, que é o primeiro depois do Absoluto (ou Pai Cósmico), Metratón rege a Roda da Vida Interdimensional.

O Arcanjo Metraton é um dos mais poderosos seres angelicais de todo o sistema solar, na verdade é o supremo regente e administrador do que se convencionou chamar de A Chave de Enoch. A Chave de Enoch nada mais é do que a Árvore Sefitórica, um diagrama cabalístico que representa as 10 dimensões criadas por Deus e administradas pelos Santos Anjos. São 10 dimensões, que vão desde o mundo de Kether, o Pai Celestial, até o mundo físico, tridimensional.

Metraton é o Anjo Supremo que administra a ordem interdimensional deste sistema solar, e incita o Fogo Cósmico para que as Forças Reprodutivas estejam sempre ativas, para que haja vida, e vida em abundância. Por isso se diz que o “instinto de reprodução” dos diversos reinos da Natureza é coordenado pelo Anjo Metraton. Sem Metraton, não haveria excitação sexual para que haja vida em abundância…

As Forças Reprodutivas da Primavera são as mesmas Forças de Metraton, ou seja, as forças instintivas sexuais. O Anjo Metraton encarnou-se em nosso planeta Terra diversas vezes para harmonizar as energias psíquicas. Encarnou-se como o Profeta Enoch (ou Enoque) e como o egípcio Hermes Trismegisto (portanto, foi o criador do Tarô Egípcio e do Livro de Enoch).

Virtudes de se trabalhar com o Anjo Metraton: essa presença divina nos ajuda a atrair Abundância e Prosperidade, que são as palavras-chave deste pantáculo sagrado. Ao lado da Santa Face de Metraton, lemos em hebraico o nome El Shadai. E ao redor do pantáculo, uma frase em latim, que, traduzida significa: Contemplai a Sua Face e Forma pelas quais todas as coisas se formaram e pelas quais todas as criaturas obedecem.